crimo_2

Robert Crimo faz a primeira aparição no tribunal após ser acusado de assassinar sete pessoas no tiroteio em Highland Park

JSNEWS – O homem acusado de assassinar sete pessoas em um tiroteio em massa durante um desfile em celebração de 4 de julho em Highland Park no estado de Illinois compareceu diante do 19º Tribunal do Condado de Lake para sua audiência de fiança na manhã de quarta-feira via Zoom.

Robert Crimo estava vestido com uma camiseta preta e usando cabelo longo e escuro em volta do rosto enquanto olhava para a câmera. O juiz ordenou que ele fosse detido sem direito a fiança.

A audiência teve uma breve pausa, pois surgiu a questão sobre se o suspeito de assassinato em massa tinha um advogado ou não.

O Sr. Crimo disse ao juiz que não tinha advogado e teve tempo para falar em privado com um defensor público.

Quando retornaram à audiência, o defensor público disse que estava em contato com o advogado Thomas Durkin, que havia anunciado na terça-feira que havia sido contratado pela família do Sr. Crimo para representá-lo.

Foto: Departamento de Polícia de Highland Park mostra Robert (Bobby) E. Crimo III. (Departamento de Polícia de Highland Park via AP)

Enquanto isso, os pais do suspeito contrataram um advogado de alto nível que trabalhou anteriormente com R. Kelly para representa-lo.

O jovem de 21 anos responde por sete acusações de assassinato em primeiro grau nessa terça-feira,05, pouco mais de 24 horas depois de, supostamente, abrir fogo contra participantes de um desfile que eram os moradores locais e famílias com crianças pequenas.

Se condenado pelas acusações, ele enfrentará a prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional.

O procurador do estado de Lake County, Eric Rinehart, disse que essas são apenas as primeiras “de muitas acusações” que ele planeja apresentar contra o suposto assassino em massa nos próximos dias.

“Quero enfatizar que: haverá mais cobranças. Prevemos dezenas de mais acusações centradas em cada uma das vítimas”, disse ele. Espera-se que outras acusações incluam tentativa de homicídio, agressão agravada e descarga agravada.

Os investigadores anunciaram na terça-feira que o Sr. Crimo esteve planejando o ataque no desfile de 4 de julho por “várias semanas” e havia adquirido cerca de cinco armas de fogo.

“O Sr. Crimo, disfarçado em roupas femininas e armado com um rifle tipo AR-15, foi para o desfile em Highland Park e escalou o telhado de um prédio onde assumiu a posição de franco-atirador, e do telhado, ele disparou mais de 70 tiros contra a multidão e os participantes do desfile e após efetuar os disparos, o Sr. Crimo abandonou o rifle no local e escapou sem ser detectado vestindo roupas femininas e uma peruca”, disse o sargento Christopher Covelli, do Gabinete do Xerife do Condado de Lake .

6 Responses

Add a Comment

You must be logged in to post a comment