passaporte(1)

Brasileiros podem entrar nos EUA durante a pandemia? Entenda as restrições

As restrições de viagens dirigidas a passageiros provenientes do Brasil aos Estados Unidos não proíbem a entrada de brasileiros no território americano. Tais restrições banem a entrada de indivíduos que nos últimos 14 dias estiveram em solo brasileiro, independente de sua nacionalidade. É legal, portanto, a entrada de brasileiros portadores do visto americano que há 14 dias estiverem fora do Brasil, em uma “quarentena” internacional antecedente a sua entrada nos EUA. 

Essa quarentena dever ser feita em um terceiro pais cujo acesso ao solo americano é irrestrito, e onde a entrada de passageiros do Brasil é permitida. É essencial que a estadia em tal país ultrapasse 14 dias para que satisfaça os critérios das restrições de viagem ao destino final. 

O México é uma escolha comum para destino intermediário na rota de brasileiros que necessitam chegar aos EUA em meio a pandemia. A “quarentena” no país é popular pois, além de ser caminho, as restrições são brandas em comparação a outros países da América Latina. Enquanto o Chile, por exemplo, requer um resultado negativo de COVID-19, e isolamento a partir da chegada ao país, o México apenas requer o preenchimento de um formulário de viagem. 

O governo americano requer que todos os passageiros com destino aos EUA apresentem para a empresa aérea um teste negativo de COVID-19 realizado dentro de 72 horas antes do embarque para o país. 

É importante observar as restrições de viagem referentes ao país intermediário de escolha, tanto em relação ao Brasil quanto aos EUA. Lembre-se que há exceções às restrições de viagem estabelecidas pelos EUA, como cidadãos americanos e portadores do green card. Vale mencionar que estudantes não são exceção e teriam que “quarentenar” em um terceiro pais para serem permitidos em solo americano. 

Add a Comment

You must be logged in to post a comment